sexta-feira, 13 de março de 2009

Cassie Bernall - Ela disse SIM


Esta é uma história verídica e comovente que atravessou todos os continentes e foi notícia na maioria dos jornais e televisões. Vale a pena relembrar a ousadia e a coragem de Cassie Bernall.

Cassie Bernall tinha 17 anos de idade, era evangélica e frequentava o liceu do Colorado (EUA) Columbine High School. Este parecia ser apenas mais um dia igual a tantos outros, mas aquela Terça-feira iria ficar registada na história.

Durante a hora de almoço Cassie estava na biblioteca da escola como fazia tantas vezes, algumas delas para orar. De repente entram naquela sala dois estudantes conhecidos pela sua revolta contra o mundo e aproximam-se de Cassie e com as armas apontadas à sua cabeça perguntam-lhe em tom escarnecedor: "Acreditas em Deus?". Perante aquele cenário aterrador, a jovem após uma breve hesitação respondeu com voz firme e convincente: SIM, EU ACREDITO".

Apenas dois dias antes, Cassie, tal como alguns jovens membros de uma Igreja evangélica, tinham gravado um vídeo onde falavam acerca da sua fé. As suas palavras foram: Eu tento não me contradizer (com as minhas acções) e afastar-me da hipocrisia, e quero apenas viver para Cristo. Por vezes é difícil, mas vale completamente a pena." Foram palavras que haveriam de correr o mundo, pois fizeram parte do videoclip da musica de Michael W. Smith intitulada "This Is Your Time" do álbum com o mesmo nome e que foi dedicado à memoria de Cassie Bernall.

As balas mortais não conseguiram calar a sua confiança em Deus nem as palavras "Sim, eu acredito". As circunstâncias que envolveram a sua morte, foram motivo de um grande reavivamento da fé cristã, e também uma oportunidade para muitos jovens entregaram as suas vidas a Cristo. A sua morte foi como uma semente em que muitas vidas puderam ser ceifadas para o Reino de Deus.

Na cerimónia fúnebre a que assistiram mais de 2500 pessoas, o reverendo da sua igreja chamou aquele evento como um casamento. Cristo, o noivo regressou no dia 20 para vir buscar a Cassie. E poderão perguntar, porque é que nós choramos? Porque não fomos convidados para a esta cerimónia. Ela teve lugar no Céu."

Foi com muito pesar, por parte de todos os que conheciam aquela rapariga cheia de vida e alegria, e cheia de planos, com um grande amor pelos outros e de convicções firmes, que a urna se fechou. Mas em todos eles uma enorme admiração e orgulho por um dia terem sido amigos de Cassie Bernall.

Este artigo foi escrito em memória a Cassie Bernall 6 Novembro 1981 – 20 Abril 1999.

A todos os desejarem saber mais sobre este assunto basta colocar num motor de busca internacional as palavras Cassie Bernall e surgiram centenas de páginas. Esta é apenas mais uma delas.

Fica aqui a letra da música "This Is Your Time"



It was a test that we could all hope to pass

But none of us would want to take

Faced with the choice to deny God and live

For her there was one choice to make



This was her time

This was her dance

She lived every moment

Left nothing to chance

She swam in the sea

Drank of the deep

Embraced the mystery of all she could be

This was her time



Though you are mourning and grieving your loss

Death died a long time ago

Swallowed in life so that life carries on

Still it's so hard to let go



repeat chorus



What if tomorrow

And what if today

Faced with the question

Oh what would you say



This is your time

This is your dance

Make every moment

Leave nothing to chance

Swim in the sea

Drink of the deep

Call on the mercy

Hear yourself praying

Won't You save me

Won't You save me

ESTE É SEU MOMENTO

Este era um teste que todos poderíamos passar
Mas nenum de nós gostaria
De cara com a escolha de negar Deus e viver
Para ela havia uma escolha a fazer

Este era seu momento

Esta era sua dança
Ela viveu cada momento
E não deu chance ao acaso
Ela nadou no mar
Bebeu das profundezas
Abraçou o mistério de tudo que ela poderia ser
Este era seu momento



Com certeza, Cassie Bernall está na glória do Pai, pois ela não negou Cristo e preferiu morrer pelo Seu nome. E você? De cara com a pergunta, o que diria?
Sejam bem-vindos e compartilhe conosco suas experiências com o Criador!

Um comentário:

Unknown disse...

É uma vida cumpriu sua missão.mais com o fim d sua jornada ela mostrou a muitos o único caminho certo a ser seguidos.Ela conseguiu mesmo diante da morte amar à Deus a cima d td...e qts vezes ñ somos covardes em nossas vidas,qd temos a chance d pregar a alguém as palavras do Senhuor e ñ abrimos a bok,qd temos q xance d mostrar à aguém o quão grande é o amor d Cristo e ñ sabemos como fazê-lo.Então q fike aki um ensinamento d vida.Cristo é o único kminho q pode nos levar a Deus!

Seguidores